Política de Trocas

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento:

Pelo email: semijoiasalfa@gmail.com
Sempre de acordo com as instruções abaixo:

Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra e prosseguir com o envio da mercadoria para o endereço de origem.


Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através de contato pelo e-mail: semijoiasalfa@gmail.com com assunto: DEVOLUÇÃO
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (brinde, embalagem original, com a etiqueta original).
- O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR QUALQUER INDÍCIO DE USO.

Restituição de Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 03 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso escritório. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

TROCA
Sua compra goza de até 7 dias após o recebimento para ser trocada. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

REGRAS PARA DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (brinde, embalagem original, certificado de garantia e com a etiqueta original).
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nossos contatos

IMPORTANTE: OS CUSTOS DE FRETE PARA TROCA SÃO POR RESPONSABILIDADE DO CLIENTE


REGRAS PARA TROCA:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
-Troca por tamanho de Anéis e Alianças feitas sob encomenda nos materiais: Ouro ou Prata TEM O PRAZO DE 15 DIAS ÚTEIS PARA AUMENTAR OU DIMINUIR O TAMANHO E ENVIAR PARA O CLIENTE.
- Nas solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor.

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com Suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias de garantia legal em caso de falhas naturais de fabricação( peças quebradas, amassadas, faltando pedras, arranhadas CONFIGURAM MAU USO E NÃO SERÃO TROCADAS). Para solicitar reparo ou substituição do produto, você poderá entrar em contato conosco, através de contato:
Pelo e-mail: semijoiasalfa@gmail.com
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de e mail.

- Devolver o produto na embalagem original (se possível).
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.

Análise de Defeitos dos Produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 45 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca dentro do prazo de 30 dias
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à Troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição. Neste caso, os custos de frete são de responsabilidade do cliente.

Itens de Reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto (PEÇAS QUEBRADAS, AMASSADAS, FALTANDO PEDRAS, ARRANHADAS).
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

DA GARANTIA:

Todas as peças comercializadas em nosso site possuem garantia VITALÍCIA do material: prata de lei e ouro 18k, que cobrem eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Para prosseguir com o reparo, basta enviar email para: semijoiasalfa@gmail.com
O prazo para reparo dentro da garantia é de até 45 dias úteis após o recebimento da peça em nosso escritório. Os custos de frete são por conta do cliente.